Esportes Sampaio Corrêa anuncia saída de Surian após três derrotas seguidas na Série B

Sampaio Corrêa anuncia saída de Surian após três derrotas seguidas na Série B

A derrota para o Guarani por 1 a 0 na última quinta-feira - a terceira consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro - causou a demissão do técnico Felipe Surian do Sampaio Corrêa. A saída do técnico foi anunciada nesta sexta-feira à noite pelo site oficial do clube.

Antes do Guarani, o Sampaio tinha sido derrotado para Coritiba 3 a 0 e Vitória, por 1 a 0. O clube maranhense é o 13º colocado da Série B, com 40 pontos em 32 jogos - dez vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Surian estava no cargo desde o início da Série B. Agora, somente Ponte Preta (Gilson Kleina), Avaí (Claudinei Oliveira), Coritiba (Gustavo Morínigo) e Guarani (Daniel Paulista) não mudaram de técnico ao longo da competição até agora.

De acordo com o presidente Sérgio Frota, a decisão ocorreu após uma longa conversa com o treinador, no fim da tarde: "Conversamos hoje, e chegamos a conclusão que era o melhor caminho. Agradeço o Surian e a sua comissão técnica, pelo comprometimento e seriedade, mas chega um momento em que precisamos mudar para tentar reencontrar o caminho das vitórias", destacou o presidente.

Frota adiantou que já iniciou as tratativas, nesta noite, para contratar o novo treinador, e fará o anúncio tão logo finalize a negociação.

O nome mais cotado para assumir é o de João Brigatti. Ele já comandou o time em 2019 e 2020 ficando oito meses no cargo e teve como ponto alto o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C 2019 ao perder a final para o Náutico.

O próximo duelo do Sampaio vai ser fora de casa, na quinta-feira (04), no Rei Pelé, contra o CRB pela 33.ª rodada.

Últimas