Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sainz faz estreia na Ferrari em pista de testes da equipe

F1-SAINZ-ESTREIA-FERRARI:Sainz faz estreia na Ferrari em pista de testes da equipe

|

(Reuters) - O espanhol Carlos Sainz dirigiu um carro de Fórmula 1 da Ferrari pela primeira vez nesta quarta-feira e completou mais de 100 voltas na pista de testes da equipe italiana de Fiorano.

O piloto de 26 anos se transferiu da McLaren para Maranello como substituto do tetracampeão mundial Sebastian Vettel para ser companheiro de Charles Leclerc, que voltou ao cockpit na terça-feira após se recuperar da Covid-19.

"O alarme disparou de madrugada porque tivemos algumas reuniões bem cedo antes de entrarmos na pista", disse Sainz após seu dia em um carro de 2018.

“Um dos momentos mais especiais para mim hoje foi quando cheguei ao circuito e vi a Ferrari com o meu número 55. Estava ansioso por entrar no carro e aquela primeira volta foi emocionante.”

Publicidade

"Então começamos a trabalhar e estou muito satisfeito com a forma como o dia se desenrolou."

Uma faixa com a frase 'Vamos Carlos' foi hasteada em um viaduto em uma via pública, onde alguns torcedores e repórteres assistiam de longe.

Publicidade

Leclerc também completou mais de 100 voltas, praticando largadas e trabalhando para a nova temporada que começa no Barein em 28 de março.

A Ferrari está realizando cinco dias de testes com pilotos de corrida e jovens da Academia, incluindo o campeão de F2 Mick Schumacher, que competirá pela equipe norte-americana Haas nesta temporada.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.