Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saída "muito, muito triste" de Messi provoca ondas de choque no Barcelona

FUT-ESPANHA-MESSI-SAIDA:Saída "muito, muito triste" de Messi provoca ondas de choque no Barcelona

|

Por Luis Felipe Castilleja e Albert Gea

BARCELONA (Reuters) - Os torcedores do Barcelona ficaram arrasados nesta sexta-feira depois que o clube anunciou que Lionel Messi deixará o Camp Nou, onde passou toda a sua carreira profissional.

Acreditava-se que Messi, hoje com 34 anos, assinaria um novo contrato de cinco anos, mas as negociações fracassaram na noite de quinta-feira, e o time culpou as restrições financeiras impostas pela liga espanhola.

"Acabar assim de repente, quando você achava que ele já tinha sido contratado novamente... é muito triste, muito, muito triste", disse José Rivero, estudante de 36 anos e torcedor do Barcelona, em uma rua da capital catalã.

Publicidade

Messi, que se uniu ao Barcelona aos 13 anos de idade, é o maior artilheiro da história do clube, que ajudou a conquistar 10 títulos espanhóis, quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes durante uma carreira brilhante.

Fotos de página inteira do vencedor de seis Bolas de Ouro apareceram nas capas dos jornais da Espanha, e o diário regional El Periodico manchetou uma única palavra: "Inacreditável".

Publicidade

"Estamos acostumados a ter Messi há 20 anos, e este dia teria que chegar. Agora chegou", disse Tsvetan Georgiev, carpinteiro de 36 anos de Barcelona. "Temos que aceitá-lo e apoiá-lo onde quer que ele queira ir".

Com dívidas de mais de 1 bilhão de euros, o Barcelona teria precisado de uma reestruturação financeira para recontratar o argentino, cujo último contrato de 2017 foi o mais lucrativo do mundo esportivo, de acordo com o jornal espanhol El Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.