Russell minimiza "comentário casual" sobre mudança para a Mercedes
F1-RUSSELL-MERCEDES:Russell minimiza "comentário casual" sobre mudança para a Mercedes
Por Alan Baldwin
(Reuters) - George Russell conteve a especulação sobre uma possível mudança precoce para a Mercedes na esteira de seu desempenho impressionante como substituto do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
O britânico de 22 anos causou falatório ao dizer no Barein, no domingo passado, que esperava estar dando ao chefe da Mercedes, Toto Wolff, uma dor de cabeça para escolher seus pilotos "não somente para 2022, talvez antes".
"Aquilo foi só um comentário casual no calor do momento", disse Russell a repórteres no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada de Fórmula 1, nesta quinta-feira.
"Obviamente, as emoções estavam à flor da pele e tudo mais. Tenho um contrato e sou piloto da Williams em 2021".
Valtteri Bottas estará sem contrato no final da próxima temporada, quando Russell estará bem posicionado para uma mudança para a Mercedes.
Depois de chegar à pista de Abu Dhabi com o uniforme da Mercedes, e de de colocar à disposição para trabalhar com os engenheiros nos preparativos de rotina, Russel foi informado que não irá correr pela equipe, uma vez que Hamilton voltará a ocupar o cargo.
O heptacampeão mundial teve resultado negativo para Covid-19 e foi liberado para disputar o último GP da temporada. Assim, Russell voltará a ocupar sua vaga na Williams.