A estrela do Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho, que disputa nesta quarta-feira em Marrakech as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, falou nesta terça-feira em coletiva de imprensa da motivação para fazer história com o clube.
O Galo, que entrou diretamente nas semifinais como campeão da Libertadores, enfrenta o Raja Casablanca, atual campeão marroquino, que eliminou neste Mundial o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Monterrey, do México.
"A motivação é conquistar este título e poder levar o nome do Atlético ao lugar mais alto do futebol. A motivação é fora do normal e estamos muito preparados para este jogo", afirmou Ronaldinho em coletiva de imprensa.
"Meu sonho é fazer história no clube e agora vejo a possibilidade de levar o nome do Atlético ainda mais longe. A motivação é grande. É impossível estar mais motivado. Desde que cheguei ao Atlético, vivi um ano e meio maravilhoso e quero fechar com chave de ouro", explicou.
O meia, porém, não quer assumir o papel de estrela do time, preferindo contentar-se em ajudar o clube a conquistar mais um título.
Ronaldinho terá no Mundial de Clubes a oportunidade de erguer um dos poucos troféus que ele ainda não tem, após perder em 2006 a final para o Internacional, quando ainda jogava pelo Barcelona.
"Eu sei como é ruim perder a final de um título tão importante e isso me serve de motivação", lembrou.
O melhor jogador do mundo de 2004 e 2005 não treinou com os companheiros no domingo por causa de um cansaço muscular, mas voltou ao campo na segunda-feira e não corre perigo de ficar de fora da semifinal.
psr/pm/am/lg
