Esportes Rômulo projeta improvisação na lateral direita para ajudar Luxemburgo no Cruzeiro

Rômulo projeta improvisação na lateral direita para ajudar Luxemburgo no Cruzeiro

Acostumado a atuar fora da posição de origem, o volante Rômulo está preparado para assumir a lateral direita do Cruzeiro no jogo do próximo sábado, contra o Brusque, pela 16ª rodada da Série B. Como Norberto está suspenso e Raúl Cáceres se recupera de lesão, o jogador de 34 anos se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo, anunciado na terça-feira como novo técnico cruzeirense, para suprir a ausência dos companheiros.

Rômulo, aliás, tem bastante certeza de que será o escolhido para jogar pelo lado direito, o que ele não considera um problema. "Tem 99% de chances que eu jogue na lateral direita justamente pela ausência do Norberto e pelo Cáceres estar lesionado e não ter treinado ainda. Se o professor precisar de mim, estarei 100% pronto para ajudar e dar o meu melhor", afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Embora considere que suas atuações em outras posições podem resultar em um desempenho limitado, o volante avalia ser importante fazer sacrifícios para ajudar o time. Por isso, fez questão de deixar claro que não se incomodou com nenhuma outra vez em que foi improvisado desde que chegou ao clube.

"Na verdade, desde que cheguei no Cruzeiro joguei 20 ou 30 minutos na minha posição. Eu tenho sempre jogado fora de posição para ajudar. Claro que às vezes o desempenho cai quando está fora de posição, mas falo com bastante clareza. Não vou colocar o Rômulo à frente do grupo e onde o treinador precisar estarei pronto para jogar", comentou.

Ao comentar a contratação de Luxemburgo para substituir Mozart, demitido após empate com o Londrina na última sexta-feira, Rômulo se mostrou animado. "Vemos de forma positiva a chegada do Vanderlei Luxemburgo, um treinador de peso, com história grande e que com certeza passará uma segurança maior, uma tranquilidade maior, uma gestão melhor", avaliou.

Sem vencer há nove jogos, o Cruzeiro ocupa a 18ª colocação da Série B, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos somados em 15 jogos. O jogo contra o Brusque, que deve ser o primeiro sob o comando de Luxemburgo, está marcado para as 11 horas de sábado, no Augusto Bauer.

Últimas