Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roma compra atacante Abraham do Chelsea

FUT-ITALIA-ROMA-ABRAHAM:Roma compra atacante Abraham do Chelsea

|

ROMA (Reuters) - A Roma comprou o atacante Tammy Abraham do time inglês Chelsea com um contrato de cinco anos, informou o clube da liga italiana nesta terça-feira.

A Roma confirmou o acordo de 40 milhões de euros pelo jogador de 23 anos, que se une ao elenco de José Mourinho precisando de tempo de jogo.

Abraham terminou a temporada passada como coartilheiro do Chelsea, somando 12 gols em todas as competições, mas estava na periferia da escalação principal do time de Londres desde que Thomas Tuchel substituiu Frank Lampard como técnico em janeiro.

"Tammy sempre será bem-vindo de volta a Stamford Bridge como um dos nossos. Todos nós apreciamos acompanhar seu progresso em nossa Academia e na escalação principal, e somos gratos por sua contribuição para os nossos sucessos nos níveis profissional e juvenil", disse a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia.

Publicidade

"Seus muitos gols com a camisa do Chelsea e, é claro, sua parte no nosso triunfo na Liga dos Campeões na última temporada jamais serão esquecidos. Tenho certeza de que todos os torcedores do Chelsea se unirão a mim desejando a Tammy uma carreira longa e bem-sucedida".

O integrante da seleção inglesa migra para a Roma depois de o Chelsea ter atraído o atacante belga Romelu Lukaku da Inter de Milão de volta para a Inglaterra, uma transferência que a mídia britânica avaliou em 97,5 milhões de libras, um recorde para o time.

Publicidade

A ida de Abraham para a Roma também acontece na esteira da saída do atacante veterano Edin Dzeko, que se juntou à campeã italiana Inter no sábado, deixando a camisa nove do bósnio sem dono.

(Por Pete Hall)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.