Esportes Róger Guedes comemora noite artilheira e diz que Corinthians fica 'imbatível' com time completo

Róger Guedes comemora noite artilheira e diz que Corinthians fica 'imbatível' com time completo

Atacante corintiano fez dois gols na vitória contra o Água Santa pela segunda rodada do Paulistão

Agência Estado
Róger Guedes comemora gol em vitória corintiana

Róger Guedes comemora gol em vitória corintiana

VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.1.2023

Há tempos que Róger Guedes não tinha uma jornada tão feliz no Corinthians. Autor de dois gols na vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, na Neo Química Arena, o atacante não conseguia disfarçar a alegria após o triunfo pelo brilho e por ser eleito o melhor em campo.

O camisa 10 festejou o segundo jogo seguido inteiro em campo e ressaltou a força do time com seus principais jogadores.

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o atacante se ajoelhou no gramado da Neo Química Arena para rezar. Agradeceu aos céus e, caminhando, foi cumprimentado pelos companheiros. Ele saiu vibrando de punho cerrado e sem esconder o largo sorriso.

"Tudo que a gente queria era estrear (com vitória). Hoje foi a nossa verdadeira estreia, pois o primeiro jogo foi abaixo do esperado", afirmou, ressaltando que a derrota por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino é para ser esquecida rapidamente, ainda mais pela escalação com desfalques de peso.

Nesta quarta-feira (18), com Renato Augusto e Yuri Alberto desde o começo e com Romero e Matheus Bidu como opções, o Corinthians mostrou um futebol interessante, sobretudo no ataque, para se recuperar. Róger Guedes fez questão de frisar o crescimento da equipe.

"Ainda estamos vindo de pré-temporada, e só adquirimos o ritmo durante os jogos. Mas é importante para os jogadores de frente jogarem os 90 minutos porque aumenta o ritmo e conseguimos ajudar mais", afirmou, dando cutucada no ex-treinador, Vítor Pereira, que o tirava todos os jogos - sem contar o período na reserva. "Estou feliz pelos dois gols. Com time completo a gente fica imbatível."

O Corinthians volta a campo no sábado (21), às 18h30, em Limeira, diante da Internacional. A missão do técnico Fernando Lázaro é acabar com o efeito gangorra da equipe que vem desde 2022, de atuar muito bem em casa e ser presa fácil longe da Neo Química Arena.

Últimas