Esportes Rodada das Eliminatórias Sul-Americanas pode indicar favoritos para irem à Copa

Rodada das Eliminatórias Sul-Americanas pode indicar favoritos para irem à Copa

A rodada deste domingo das Eliminatórias Sul-Americanas poderá indicar as seleções favoritas para irem à Copa do Catar no ano que vem. Tirando Brasil e Argentina, líder e vice-líder na classificação, com 21 e 15 pontos, respectivamente, Equador, Uruguai e Colômbia podem adquirir boa 'gordura' para se aproximar de uma vaga no Mundial, deixando Chile, Paraguai e Bolívia em situação ruim.

Os equatorianos, em terceiro na classificação, com 12 pontos, estão embalados pela boa vitória, por 2 a 0, sobre o Paraguai. Uma vitória sobre os chilenos, dependendo do resultado do clássico entre Brasil e Argentina pode deixar a equipe grudada nos líderes.

Derrotado pelo Brasil, em Santiago, o Chile, com apenas seis pontos, vai ter de buscar em Quito os pontos perdidos em casa.

O Uruguai poderá cumprir dupla missão. Com nove pontos, o time do Oscar Tabarez da importância de bater a Bolívia, que tem somente seis e poderá ficar em desespero, caso sai de Montevidéu sem pelo menos um ponto ganho. As duas seleções obtiveram um empate na rodada anterior.

A Colômbia, que empatou com a Bolívia, vai ter o trabalho mais complicado, pois vai visitar o Paraguai, que vem de derrota. Os colombianos somam nove pontos, dois a mais que os paraguaios.

O duelo entre as duas seleções com pior desempenho nas Eliminatórias completa a rodada deste domingo: Peru e Venezuela. Os peruanos, que empataram com o Uruguai acumulam apenas cinco pontos, um à frente dos venezuelanos, derrotados, por 3 a 1, pela Argentina.

Últimas