Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rockets e Wizards acertam troca de Westbrook por Wall e escolha de 1ª rodada no draft

NBA-WESTBROOK:Rockets e Wizards acertam troca de Westbrook por Wall e escolha de 1ª rodada no draft

|

(Reuters) - O Houston Rockets concordou em trocar Russel Westbrook, MVP da NBA em 2017, pelo armador do Washington Wizards John Wall e uma futura escolha de primeira rodada no draft, anunciaram as equipes na quarta-feira.

Westbrook, de 32 anos, nove vezes armador do All Star que passou a maior parte de sua carreira no Oklahoma City Thunder antes de ser negociado para o Houston em 2019, teve uma média de 27,2 pontos e 7,9 rebotes na temporada passada.

Os Rockets esperavam que Westbrook os ajudasse a ganhar o primeiro título da NBA desde a conquista de campeonatos consecutivos em 1994 e 1995, mas o time foi eliminado dos playoffs pelo eventua campeão Los Angeles Lakers nas semifinais da Conferência Oeste.

No Wizards, Westbrook voltará a ser comandado pelo treinador Scott Brooks, que foi seu técnico por sete anos no Oklahoma City.

Publicidade

"As conquistas e reputação de Russell em quadra falam por si mesmas, mas sua determinação e vontade de vencer são o que o diferenciam como um jogador verdadeiramente único", disse Brooks.

Wall passou toda sua carreira de nove anos na NBA com os Wizards. O jogador de 30 anos perdeu a campanha de 2019-20 devido a uma lesão e atuou apenas em 32 jogos na temporada anterior.

Publicidade

A mudança ocorre em meio a relatos generalizados de que o MVP de 2018 James Harden, o maior pontuador da liga, também busca sair dos Rockets.

(Reportagem de Amy Tennery; Reportagem adicional de Hardik Vyas, em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.