Esportes Robson Conceição precisa entrar no ranking do CMB para enfrentar Oscar Valdez

Robson Conceição precisa entrar no ranking do CMB para enfrentar Oscar Valdez

Para que Robson Conceição enfrente Oscar Valdez é preciso que o pugilista brasileiro apareça primeiro no ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB), organização na qual o boxeador mexicano é o campeão. Atualmente, entre as quatro principais organizações do boxe mundial, o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 só está ranqueado na Organização Mundial de Boxe (OMB), em 15.º lugar.

As negociações continuam e as duas partes querem a luta. A razão é porque Valdez (29 vitórias, sendo 23 por nocaute, e nenhuma derrota), de 30 anos, integrante da equipe olímpia do México nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante de Robson Conceição ocorrida na final dos Jogos Pan-Americanos de 2009 na Cidade do México, quando o brasileiro ganhou a medalha de ouro.

Atualmente com 32 anos, Robson Conceição tem um cartel de 16 lutas como profissional desde a conquista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Está invicto até agora com 16 vitórias, sendo oito por nocaute.

Na quarta-feira, a Top Rank, empresa que cuida da carreira dos dois lutadores, anunciou eventos de boxe para o mês de junho. Um provável duelo Oscar Valdez x Robson Conceição poderá ser disputado em agosto ou setembro.

Últimas