Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Robert Renan, da seleção brasileira sub-20, é alvo de ataques racistas em espanhol nas redes sociais

CBF enviou representação à Fifa e repudiou o caso; zagueiro compartilhou o teor dos insultos sofridos após vitória no mundial

Esportes|Do R7


Robert Renan é titular da seleção sub-20
Robert Renan é titular da seleção sub-20

O zagueiro Robert Renan, da seleção brasileira sub-20, foi alvo de ataques racistas pelas redes sociais nesta quarta-feira (31).

A CBF enviou uma representação à Fifa em protesto contra o caso e afirmou "condenar veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol".

Ainda nesta quarta-feira, Robert, que atua pelo Zenit, da Rússia, foi expulso da vitória brasileira por 4 a 1 contra a Túnisia, pelas oitavas de final do Mundial sub-20, disputado na Argentina.

Ao sair do gramado, trocou provocações com torcedores que acompanhavam a partida no estádio Ciudad de La Plata, na província de Buenos Aires.

Publicidade
Robert denunciou ataques racistas
Robert denunciou ataques racistas

Horas depois da partida, o jovem zagueiro de 19 anos compartilhou as ofensas sofridas. Nas mensagens, usuários, que escreveram em espanhol, usaram insultos racistas para atacá-lo.

Segundo a entidade, os perfis que cometeram os insultos foram identificados e serão denunciados tanto à Fifa quanto à Justiça local.

Publicidade

Classificado para às quartas, o Brasil volta a campo neste sábado (3), contra Israel, em busca da vaga na semifinal da competição.

Nos pênaltis, Sevilla vence a Roma e conquista a Liga Europa pela 7ª vez na história

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.