Robert Renan é titular da seleção sub-20
Rafael Ribeiro / CBF - 15.05.2023O zagueiro Robert Renan, da seleção brasileira sub-20, foi alvo de ataques racistas pelas redes sociais nesta quarta-feira (31).
A CBF enviou uma representação à Fifa em protesto contra o caso e afirmou "condenar veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol".
Ainda nesta quarta-feira, Robert, que atua pelo Zenit, da Rússia, foi expulso da vitória brasileira por 4 a 1 contra a Túnisia, pelas oitavas de final do Mundial sub-20, disputado na Argentina.
Ao sair do gramado, trocou provocações com torcedores que acompanhavam a partida no estádio Ciudad de La Plata, na província de Buenos Aires.
Robert denunciou ataques racistas
Reprodução Instagram/ @Robertrenan03Horas depois da partida, o jovem zagueiro de 19 anos compartilhou as ofensas sofridas. Nas mensagens, usuários, que escreveram em espanhol, usaram insultos racistas para atacá-lo.
Segundo a entidade, os perfis que cometeram os insultos foram identificados e serão denunciados tanto à Fifa quanto à Justiça local.
Classificado para às quartas, o Brasil volta a campo neste sábado (3), contra Israel, em busca da vaga na semifinal da competição.
Nos pênaltis, Sevilla vence a Roma e conquista a Liga Europa pela 7ª vez na história