Esportes River Plate é punido pela Conmebol por agressões à delegação do Boca

River Plate é punido pela Conmebol por agressões à delegação do Boca

Tribunal Disciplinar não acatou ao pedido do Boca Juniors de perda dos pontos do adversário; Madri foi confirmada como sede da decisão

punição River

River Plate foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol

River Plate foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol

Agustin Marcarian/Reuters - 29.11.2018

O Tribunal Disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) declarou nesta quinta-feira (29) que o River Plate vai ter de jogar as duas próximas partidas de competições continentais a partir de 2019 de portões fechados. A punição se deu por causa da violência dos torcedores contra o ônibus do Boca Juniors, no último sábado, antes do segundo jogo da decisão da Libertadores. 

O local e dia da final da Libertadores foram confirmados no início da noite pela entidade que comanda o futebol sul-americano. O duelo será realizado no dia 9 de dezembro no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

COSME: Final da Libertadores em Madri. Vergonhosa vitória dos vândalos

Além dos portões fechados, com limitações inclusive do número de integrantes da comissão técnica do River, o time terá de pagar US$ 400 mil (aproximadamente R$ 3,85 milhões). O valor será automaticamente debitado dos direitos de televisão recebidos pelo clube, que ainda pode recorrer da decisão da Conmebol.

Na última segunda-feira, o Boca entrou com um pedido na confederação para que o River Plate fosse considerado derrotado no jogo devido à violência de seus torcedores.

O time se baseou em uma ação vencida pelo River, em 2015. Naquele ano, as duas equipes se enfrentavam nas oitavas da Libertadores. Na partida de volta na Bombonera, os torcedores do Boca jogaram gás de pimenta no corredor pelo qual os jogadores passariam para chegar ao vestiário.Com isso, a partida foi adiada e a Conmebol decidiu pela eliminação do Boca. O River foi para as quartas de final.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Boca x River: Veja as fotos mais bonitas da final da Libertadores