Esportes Ricardo Goulart troca de clube na China e vai defender o Hebei Fortune

Ricardo Goulart troca de clube na China e vai defender o Hebei Fortune

O atacante Ricardo Goulart trocou de clube na China e vai defender o Hebei Fortune na próxima temporada do futebol chinês, que está perto de ser iniciada. O jogador brasileiro foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande à sua nova equipe até dezembro deste ano.

Ricardo Goulart foi anunciado neste domingo pelo Hebei Fortune, antiga equipe de Hernanes, hoje no São Paulo, e que além do atacante brasileiro anunciou outros quatro reforços. Lá, Goulart virou Gao Late, seu novo nome chinês. O atacante Markão é o outro brasileiro do elenco.

O brasileiro já se naturalizou chinês, mas ainda não teve sua nova nacionalidade reconhecida pela Fifa e, assim, ocupa vaga de estrangeiro no Guangzhou Evergrande, que resolveu emprestador o jogador já que todos os postos de atletas estrangeiros estão ocupados.

A Fifa exige que um atleta atue por ao menos cinco anos no futebol chinês para ter seu processo de naturalização reconhecido. Goulart completará esse período em setembro deste ano e disse recentemente ao Estadão que sonha em defender a seleção chinesa em uma Copa do Mundo.

O atacante de 29 anos passou quatro meses emprestado ao Palmeiras, de janeiro a abril de 2019, quando rescindiu seu vínculo com o clube paulista - pelo qual atuou em apenas 12 jogos e marcou quatro gols - e retornou ao Guangzhou Evergrande, com o qual já conquistou oito títulos.

Goulart estava machucado quando retornou à China e ainda não atuou no país asiático desde que voltou. Recuperado de lesão, o atacante poderá voltar aos gramados quando a nova temporada do Campeonato Chinês for iniciada no final deste mês, encerrando um período de mais de um ano já sem atuar.

Últimas