Esportes Ricardinho e Brenno aproveitam chance e brilham na vitória do Grêmio pelo Gaúcho

Ricardinho e Brenno aproveitam chance e brilham na vitória do Grêmio pelo Gaúcho

O Grêmio parece ter uma geração nova a cada momento que precisa usar um time alternativo. Na vitória em cima do Aimoré, por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, nesta sexta-feira à noite, os garotos voltaram a brilhar. Um deles foi o atacante Ricardinho. Aos 19 anos ele marcou seu primeiro gol na Arena, o seu segundo como profissional porque tinha anotado na vitória por 2 a 1 em cima do Yacucho (PER) em jogo pela fase de classificação da Copa Libertadores.

Mas este gol em Porto Alegre foi especial para este garoto de apenas 19 anos, candidato a craque com a camisa do tricolor gaúcho. "Eu me emocionei muito porque depois de terça recebi a notícia da morte de um cara no futebol que foi um pai para mim, o Araújo. Ele morreu de covid-19. Fiquei muito abalado porque ele era um pai para mim. Este gol é para ele. Até fiz o "A". Araújo e família, esse gol foi para ele", avisou ainda no intervalo.

Outro destaque do jogo foi o goleiro Brenno, de 21 anos, que no segundo tempo garantiu o placar de 2 a 0 com três grandes defesas. No final do jogo, com sorriso aberto, ele chamou atenção da imprensa na beira do gramado. "Acho que todas as defesas foram difíceis. O importante foi não tomar gols" explicou de início.

Depois começou a agradecer a todos. "Só tenho que agradecer a Deus tudo que estou vivendo. Ano passado foi difícil, porque tive uma lesão muito séria. Voltar, estrear na arena, é muito bom. Só tenho que agradecer a todos", completou, aproveitando para mandar um abraço ao técnico Renato Gaúcho que viu o jogo pela televisão no Rio de Janeiro, onde curte suas férias.

O contrato de Brenno vence em dezembro. Até lá ele espera chegar num acordo para continuar no clube, onde passa a brigar por uma vaga de titular com os experientes Paulo Victor e Vanderlei, que atravessam uma fase ruim.

Mesmo com dois jogos a menos, o Grêmio lidera o Gaúcho com nove pontos. Na segunda-feira vai enfrentar o São José, a partir das 10 horas.

Últimas