Esportes Renato explica situação física de Kenedy e pede calma: 'Muito tempo sem jogar'

Renato explica situação física de Kenedy e pede calma: 'Muito tempo sem jogar'

O Flamengo anunciou a contratação de Kenedy em agosto deste ano, mas o jogador pouco atuou com a camisa rubro-negra até agora. No domingo, o atacante participou da vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou no intervalo do confronto, ficando 45 minutos em campo, mas não teve um bom desempenho. O técnico Renato Gaúcho falou abertamente sobre o tema.

Antes do jogo contra o Athletico-PR, Kenedy havia jogado apenas 13 minutos com a camisa do Flamengo, sendo 12 contra o Grêmio e somente um diante do América-MG - sem contar os acréscimos. O treinador admitiu a má atuação do atacante no domingo, mas pediu paciência à torcida, lembrando as poucas oportunidades do atleta desde que foi contratado.

"Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado", disse o treinador.

Kenedy, contudo, volta a ficar à disposição de Renato Gaúcho para o jogo desta quarta-feira contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Como Éverton Ribeiro está com a seleção brasileira, a tendência é que o atacante receba mais chances nos próximos compromissos do Flamengo.

Além de Éverton Ribeiro, Renato Gaúcho sofrerá com desfalques consideráveis nos próximos jogos. O lateral-direito Maurício Isla (Chile), o meia Arrascaeta (Uruguai) e o atacante Gabriel (Brasil) também estão com as respectivas seleções nacionais. O zagueiro David Luiz, o meia Diego e o volante Thiago Maia, todos lesionados, também desfalcam o Flamengo contra o Bragantino.

Últimas