Esportes Remo vence Jacuipense e assume a liderança do Grupo A da Série C

Remo vence Jacuipense e assume a liderança do Grupo A da Série C

O Remo foi o time que mais se deu bem neste sábado pela 10.ª rodada, a primeira do returno, do Campeonato Brasileiro da Série C. Aproveitou o fato de atuar no Mangueirão, em Belém, para vencer a Jacuipense por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo A.

Após emplacar a sua terceira vitória consecutiva, o time paraense soma 19 pontos, um a mais do que o Santa Cruz, com 18, que vai receber o Paysandu neste domingo no Arruda, em Recife. O time baiano, após nova derrota, segue com 10 pontos, em penúltimo lugar.

No outro jogo válido pelo Grupo A, o Botafogo-PB ganhou por 2 a 1 do Ferroviário-CE no Almeidão, em João Pessoa. Ao atingir os 11 pontos, o time da Paraíba saiu da zona de degola, além de segurar o Ferroviário-CE com 14 pontos, em quarto lugar, ainda dentro do G4.

Pelo Grupo B foram registrados dois empates sem gols. Em casa, o Volta Redonda, completou seu sexto jogo sem vitória. Não conseguiu passar pelo Boa Esporte, mas segue no G4, em quarto lugar com 14 pontos, atrás de Londrina (14), Ypiranga (17) e Brusque (22). O Boa Esporte ainda é penúltimo colocado, com seis pontos, só na frente do São Bento, com, cinco.

Em Tombos, interior de Minas Gerais, Tombense e Ituano empataram sem gols. O time mineiro chegou aos 12 pontos, em sexto lugar, enquanto o paulista completou três jogos sem vencer e com 11 pontos é oitavo colocado.

Mais quatro jogos serão disputados domingo pela décima rodada e um na segunda-feira. No Estádio do OBA, Vila Nova-GO e Manaus-AM, se enfrentam às 20h. Já na quinta-feira (15) em jogo remarcado por conta dos jogos das finais do Paulista A2, o São Bento recebe o São José-RS, no estádio Walter Ribeiro, também às 20h, fechará a rodada.

Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país.

Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 10.ª rodada da Série C:

Sábado

Botafogo-PB 2 x 1 Ferroviário-CE

Remo-PA 2 x 0 Jacuipense-BA

Volta Redonda-RJ 0 x 0 Boa Esporte-MG

Tombense-MG 0 x 0 Ituano-SP

Domingo

15h30 - Ypiranga-RS x Brusque-SC

18h - Imperatriz-MA x Treze-PB

Santa Cruz-PE x Paysandu-PA

20h - Criciúma-SC x Londrina-PR

Segunda-feira

20h - Vila Nova-GO x Manaus-AM

Quinta-feira

20h - São Bento-SP x São José-RS

Últimas