Esportes Reforço para 2022, meia Isaque espera dar sua melhor versão com a camisa do Vasco

Reforço para 2022, meia Isaque espera dar sua melhor versão com a camisa do Vasco

Reforço para a temporada 2022, o meia Isaque, de 24 anos, se prepara para o início dos campeonatos junto ao elenco profissional do Vasco, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Natural de São Paulo e com passagens por Grêmio, Fortaleza e América-MG, o jogador vê no clube carioca a maior chance da sua carreira.

"Acredito que seja a maior oportunidade da minha carreira pela circunstância, né? É um momento onde todos nós queremos colocar o Vasco no lugar que ele merece, que é na primeira divisão (nacional), e acho que não tem oportunidade melhor", disse Isaque em declarações publicadas no site oficial do time de São Januário.

Desde que estreou profissionalmente, Isaque disputou 49 partidas e marcou sete gols pelo Grêmio, fazendo parte do elenco que conquistou o tri do Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e a Recopa Sul-Americana (2018). Em 2021 foi emprestado ao Fortaleza e ganhou o Campeonato Cearense. Ao término da competição, o armador se transferiu para o América-MG, onde disputou a última edição do Brasileirão.

Perguntado sobre qual versão do Isaque o torcedor vascaíno verá em campo, o meia apostou que será a melhor de sua carreira. "Acredito que parecido com o Isaque que atuava no Grêmio e até mais evoluído. Nos empréstimos eu acabei não atuando tanto, mas serviu de aprendizado, dentro e fora do campo. Espero que a torcida vascaína possa ver a melhor versão do Isaque, nem a do Grêmio, nem a do Fortaleza ou América-MG, mas a versão do Vasco, e que seja a melhor", afirmou.

Morando pela primeira vez no Rio de Janeiro, o jogador se surpreendeu com o clima carioca, mas se mostrou feliz pela oportunidade. "Aqui é muito quente, mas é um privilégio morar no Rio de Janeiro. Todos no clube me receberam muito bem e estou muito feliz, me adaptando bem", comentou.

O torcedor vascaíno pode esperar versatilidade do jogador. Perguntado sobre as conversas com o técnico Zé Ricardo e sobre qual função prefere exercer dentro de campo, Isaque foi sucinto: prefere o meio de campo. "Tenho conversado com o professor Zé Ricardo neste início de trabalho e acredito que ainda vamos conversar mais. Eu me sinto mais a vontade jogando no meio de campo, já atuei como centroavante e até como segundo volante, mas me sinto melhor no meio de campo", completou.

Isaque é um dos oito reforços confirmados pelo Vasco para a temporada 2022. O elenco se prepara para a estreia do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 26.

Últimas