Esportes Reedição de finais no basquete, EUA x Espanha é o grande confronto das quartas

Reedição de finais no basquete, EUA x Espanha é o grande confronto das quartas

Os confrontos das quartas de final do basquete masculino na Olimpíada de Tóquio-2020 foram definidos em sorteio neste domingo. Estados Unidos e Espanha fazem o confronto mais aguardado pelos fãs da modalidade. As seleções protagonizaram as finais de 2008, em Pequim, e de 2012, em Londres, ambas com vitória dos americanos, conhecidos como "Dream Team".

França x Itália, Eslovênia x Alemanha e Austrália x Argentina são os demais confrontos das quartas de final. No chaveamento, o vencedor de Estados Unidos x Espanha enfrentará quem passar de australianos e argentinos.

E não será fácil em nenhum dos cenários: os australianos saíram vitoriosos de um amistoso preparatório contra os Estados Unidos, antes da Olimpíada, e os argentinos são atuais vice-campeões do mundo, além de terem no currículo a medalha de ouro em Atenas-2004, quando a equipe comandada por Manu Ginobili venceu, na época, os americanos.

Os confrontos das quartas de final do basquete nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão marcados para acontecer nesta terça-feira.

Últimas