Esportes Red Bull Bragantino visita Libertad por vaga na final da Sul-Americana

Red Bull Bragantino visita Libertad por vaga na final da Sul-Americana

Com boa vantagem conquistada no jogo de ida ao vencer por 2 a 0, o Red Bull Bragantino entra em campo para o confronto decisivo das semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h15, visita o Libertad no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para avançar à final logo em sua primeira participação no torneio continental.

O time brasileiro já participou da extinta Copa Conmebol na década de 1990, mas chegou até as quartas de final em sua melhor campanha, em 1996. Agora busca a inédita vaga na final.

Com o resultado conquistado em Bragança Paulista (SP), os paulistas podem perder por até dois gols de diferença (3 a 1 ou 4 a 2) para avançar no tempo normal, pois estariam em vantagem nos gols fora de casa, usado como critério de desempate. A única exceção é a derrota por 2 a 0, resultado que levaria a definição da vaga para os pênaltis. Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar, o Bragantino eliminou o Independiente del Valle, do Equador, e o Rosário Central, da Argentina. Até agora, foram 11 jogos disputados, com oito vitórias, um empate e duas derrotas.

O time encerrou nesta terça-feira sua preparação para o jogo e a única dúvida do técnico Maurício Barbieri está no meio-campo. Retornando aos poucos depois de um período afastado por lesão, Lucas Evangelista pode ganhar a vaga de titular no lugar de Eric Ramires. O volante Emiliano Martínez é desfalque certo porque já defendeu o Nacional-PAR na competição e o regulamento não permite que atue por outro clube.

Barbieri, que poupou os titulares na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão, acredita que o time paraguaio vai tentar propor mais o jogo e vê nisso uma oportunidade para o Bragantino. "Temos um desafio muito grande com uma vantagem que é importante, mas não definitiva. Espero muita pressão e um jogo muito difícil. O Libertad vai tentar se impor fisicamente e precisamos estar preparados para aproveitar esses espaços", avaliou o treinador.

O técnico Daniel Garnero também poupou titulares no campeonato paraguaio e acabou derrotado pelo Guaireña por 2 a 1. Esta é a terceira vez que o Libertad busca uma vaga na final, porque já chegou à semifinal em 2013 e 2017, mas foi eliminado, respectivamente, por Lanús e Independiente, ambos da Argentina.

O treinador pode fazer mudanças na escalação com as entradas de três jogadores que começaram o primeiro jogo na reserva: o lateral-esquerdo Enciso, o volante Franco e o veterano atacante Óscar Cardozo.

Últimas