Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Red Bull Bragantino recebe o Nacional em sua estreia na história na Libertadores

|

A partida desta quarta-feira será histórica. Em sua primeira participação na Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino recebe o Nacional-URU, a partir das 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Grupo C.

Essa promete ser uma das chaves mais equilibradas da 1ª fase, pois reúne times tradicionais do futebol sul-americano, como Estudiantes-ARG e Vélez Sarsfield-ARG, além do próprio Nacional-URU.

O Red Bull Bragantino teve quase dez dias de preparação para a partida depois de ter sido eliminado nas semifinais do Paulistão pelo Palmeiras. O tempo, porém, não foi o suficiente para que o atacante Artur, principal jogador do time, se recuperasse de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A boa notícia é que o atacante Alerrandro voltou a treinar normalmente após desfalcar o time por causa de dores no tornozelo. Como ficou um período afastado dos gramados, deve iniciar o jogo desta quarta-feira no banco de reservas. O técnico Maurício Barbieri vai apostar na manutenção do time que enfrentou o Palmeiras.

Publicidade

"Libertadores é um clima diferente, competição diferente. Competição acirrada, aguerrida, disputada. Sabemos que o apoio da torcida é muito importante. Temos uma campanha excelente em casa. Torcida faz diferença, é a nossa casa", disse o meia Hyoran.

O Nacional vem de um início modesto no Campeonato Uruguaio, ocupando a nona colocação, com nove pontos nas sete primeiras rodadas. O time comandado por Pablo Repetto embarcou para o Brasil com dois desfalques entre os relacionados. Expulso no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2021, contra o Peñarol, o meia Felipe Caraballo cumpre suspensão automática. Quem também ficou em Montevidéu foi o meia Matías Zunino, que se contundiu na vitória sobre o Plaza Colonia, por 1 a 0, no último sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.