Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Red Bull Bragantino perde para Athletico-PR e vê cair série invicta

|

O Red Bull Bragantino conheceu sua primeira derrota no returno do Campeonato Brasileiro. O time paulista viu sua série invicta cair neste domingo à tarde, quando foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada. Renato Kayser anotou o único gol na partida, ainda no primeiro tempo.

A equipe de Bragança Paulista tinha seis jogos sem derrota e acabou sendo ultrapassada pelo próprio Athletico-PR. Os dois times estão com 31 pontos, mas os paranaenses levam vantagem no número de vitórias (9 a 7). Ambos seguem temendo o rebaixamento. Os athleticanos, por sua vez, conseguiram encerrar um incômodo jejum de três derrotas seguidas no Brasileirão.

O Red Bull Bragantino tentou mandar no primeiro tempo. Controlando a posse de bola e cercando o adversário, o time do interior de São Paulo tentou vencer a defesa atleticana no volume de jogo, mas teve dificuldades para encontrar a meta de Santos. O caminho encontrado pelo Braga foi pelas laterais. Edimar e Aderlan fizeram cruzamentos perigosos, mas a defesa paranaense conseguiu cortar todos.

Eficiente, o Athletico-PR abriu o placar aos 26 minutos. Thiago Heleno se livrou da bola no campo de defesa, Léo Ortiz não fez o corte e a bola sobrou limpa para Renato Kayser concluir com tranquilidade, sem chances para Cleiton.

Publicidade

No final do primeiro tempo, o Red Bull tentou pressionar e passou a levar mais perigo. Aos 50 minutos, Claudinho cabeceou firme, mas acabou errando o alvo por pouco.

A parada do intervalo não mudou a cara da partida. O Bragantino seguiu tentando pressionar e o Athletico-PR buscando resolver nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Renato Kayzer carimbou a trave de Cleiton em cabeçada firme. Os donos da casa responderam em seguida, mas Santos apareceu bem para salvar finalizações seguidas de Artur e Claudinho.

Publicidade

O Bragantino ainda tentou mostrar forças para reagir, mas a defesa do Athletico-PR seguiu levando a melhor e garantiu a vitória.

Os times voltam a jogar no próximo domingo, às 18h15. O Bragantino encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Athletico-PR recebe o Vasco, na Arena da Baixada.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 ATHLETICO-PR

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Eric Ramires (Matheus Jesus), Artur (Thonny Anderson), Claudinho e Bruno Tubarão (Morato); Ytalo (Alerrandro) Técnico: Maurício Barbieri.

ATHLETICO-PR - Santos; Khellven (Lucas Halter), José Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Lucho González), Nikão, Christian (Alvarado), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo); Renato Kayzer (Walter) Técnico: Paulo Autuori.

GOL - Renato Kayzer, aos 26 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Raul e Ligger (Red Bull Bragantino); Zé Ivaldo, Alvarado, Richard e Cristian (Athletico-PR).

PÚBLICO e RENDA - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.