Esportes Recuperados, Gabriel Veron e Patrick de Paula voltam a treinar no Palmeiras

Recuperados, Gabriel Veron e Patrick de Paula voltam a treinar no Palmeiras

O Palmeiras encerrou nesta quarta-feira a preparação para o duelo com o Flamengo com duas novidades: os retornos de Gabriel Veron e Patrick de Paula. Os dois se recuperaram de lesões musculares e devem estar à disposição para a partida desta quinta, às 19h, pela 31ª rodada, no Mané Garrincha, em Brasília.

O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no dia 9, pelo Brasileirão. Já o atacante lesionou o mesmo local também no duelo no Recife. Ambos desfalcaram a equipe nas partidas diante de River Plate, Grêmio e Corinthians.

A dupla, após período de transição física, trabalhou pela primeira vez com os companheiros nesta quarta, na Academia de Futebol. Nas atividades técnicas, porém, eles foram curingas, ou seja, tiveram uma exigência menor do que os demais porque puderam tabelar com ambos os times compostos por dez atletas. Isso também ajuda os atletas a recuperar o ritmo de jogo.

Na parte final do treino, Abel Ferreira chamou alguns prováveis titulares para conversar e passar orientações. O treinador português também exibiu um vídeo a todo o elenco, com correções a serem feitas nas próximas partidas do Brasileirão e na final da Libertadores, dia 30, no Maracanã, contra o Santos.

O zagueiro Gustavo Gómez, que machucou a virilha esquerda no duelo de volta diante do River, há uma semana, avançou em seu tratamento e trabalhou com os preparadores físicos na parte interna da Academia de Futebol e também no gramado. O paraguaio fez, inclusive, trabalho com bola.

Abel deve escalar o Palmeiras contra o Flamengo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Empereur) e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano e Willian.

A delegação palmeirense já está em Brasília. Pelas redes sociais, o clube pediu aos torcedores para evitar aglomeração no aeroporto em razão da pandemia de covid-19. Como precaução, o elenco desembarcou por uma saída alternativa.

Últimas