Esportes Recuperado da covid-19, atacante Léo Chú retorna aos treinos no Grêmio

Recuperado da covid-19, atacante Léo Chú retorna aos treinos no Grêmio

Garantido na final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 0, o Grêmio iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Lanús, quinta-feira, às 19h15, em casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A novidade no treinamento foi a presença de Léo Chú. O atacante foi reintegrado ao elenco após se recuperar da covid-19. Ele testou positivo para a doença no dia 29 de abril e teve de ficar dez dias afastado até o retorno às atividades nesta segunda-feira.

O técnico Tiago Nunes espera para saber se poderá contar nas próximas partidas com o meio-campista Jean Pyerre, que se recupera de uma lesão muscular, e o zagueiro Kannemann, com dores no quadril.

Na atividade no CT Luiz Carvalho, o técnico realizou ajustes de marcação e comandou um trabalho tático com aperfeiçoamento de marcação e posicionamento e exercícios com o grupo dividido com posse de bola em campo reduzido.

Os titulares contra o Caxias e os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram exercícios na academia. Os demais atletas foram ao campo. Nesta semana, Tiago Nunes vai manter os trabalhos na parte da manhã. O elenco se reapresenta às 9h30 de terça no CT Luiz Carvalho e faz o último treinamento na quarta.

A partida contra o Lanús serve para o time gaúcho encaminhar a classificação ao mata-mata da Sul-Americana. A equipe tem 100% de aproveitamento no torneio, com três vitórias, e lidera o Grupo H, com nove pontos. Apenas o primeiro de cada chave avança às oitavas.

Últimas