Esportes Real Sociedad se firma no 5° lugar e Atlhetic Bilbao sobe na tabela do Espanhol

Real Sociedad se firma no 5° lugar e Atlhetic Bilbao sobe na tabela do Espanhol

Os times da região do País Basco se deram bem no encerramento da rodada de domingo do Campeonato Espanhol. A Real Sociedad se consolidou na quinta posição com 1 a 0 no Levante, enquanto que o Athletic Bilbao subiu para oitavo com sofrido triunfo sobre o Granada por 2 a 1, conquistado nos acréscimos.

A 26.ª rodada será fechada nesta segunda-feira com mais um representante basco em campo. O Alavés visita o Bétis, em Sevilha.

Fazendo uma grande temporada, a Real Sociedad mostrou força no estádio Anoeta e superou o Levante graças a um gol de Merino, logo nos minutos iniciais. Saiu na frente e soube se defender na cidade de San Sebastián.

Com o triunfo, a Real Sociedad subiu aos 45 pontos e não vê o quinto lugar ameaçado. Hoje estaria na Liga Europa, mas a meta é a de buscar o Sevilla, atualmente com três pontos a mais, e se garantir na Liga dos Campeões da Europa.

Se a vitória da Real Sociedad foi construída no começo, a do Athletic Bilbao veio com enorme dose de sofrimento. Villalibre abriu o placar com três minutos e Garcia teve a chance de ampliar, mas falhou na cobrança de pênalti. O castigo veio com gol de Molina já na reta final do jogo.

A subida à oitava posição era impossibilitada com a igualdade. Mas Berenguer garantiu o alívio no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, ao anotar aos 47 minutos do segundo tempo. O time tem 33 pontos, mas supera Celta e o próprio Granada nos critérios de desempate.

Últimas