Real Sociedad elimina Mirandés e volta à decisão da Copa do Rei após 32 anos

Após 32 anos, a Real Sociedad garantiu vaga na final da Copa do Rei, ao derrotar, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Miranda de Ebro, o Mirandês, último representante da segunda divisão.

A Real Sociedad jogava por um empate, pois no primeiro confronto, em San Sebastián, vencera por 2 a 1.

O time basco, que já disputou sete decisões, vai em busca da terceira taça. Foi campeão também 1909 e 1987. Em sua última decisão, perdeu para o Barcelona, em 1988.

A Real Sociedad não deu chances para a equipe da casa e teve o domínio do jogo. O Mirandés, sem condições de tocar a bola e ultrapassar a marcação adversária, abusou, sem sucesso, dos longos lançamentos e das bolas alçadas na área. Desta vez, o "Matador de Gigantes", que havia eliminado Celta, Sevilla e Villarreal, não teve a mesma sorte.

O único gol do jogo foi marcado por Mikel Oyarzabal, aos 41 minutos do primeiro tempo, após bela cobrança de penalidade.

A outra equipe finalista sai do confronto desta quinta-feira entre Granada e Athletic de Bilbao. No primeiro duelo, no Estádio San Mamés, o time basco venceu, por 1 a 0, e por isso joga pelo empate. A final da Copa do Rei está prevista para 18 de julho, em Sevilha.