Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid prepara-se para comemoração contida de título espanhol

FUTEBOL-CAMPESP-REALMADRID-TITULO:Real Madrid prepara-se para comemoração contida de título espanhol

|

MADRI (Reuters) - As conquistas do Real Madrid geralmente são marcadas por multidões de torcedores lotando a Fonte de Cibeles, onde se juntam à equipe antes de seguir para o estádio Santiago Bernabéu para continuar a festa.

Mas seu iminente título do Campeonato Espanhol, que será conquistado em caso de vitória na quinta-feira contra o Villarreal, será muito diferente devido à precaução pública sobre reuniões de pessoas em meio à pandemia de Covid-19.

O Real deverá garantir o troféu sem nenhum torcedor presente no seu pequeno estádio Alfredo Di Stefano, dentro do complexo de treinamento, onde eles estão disputando os jogos em casa para acelerar o trabalho de reforma no Bernabéu.

A festa tradicional de Cibeles também foi cancelada, com o Real divulgando uma nota pedindo aos torcedores que não se reúnam no centro da cidade.

Publicidade

Já o governo local está mobilizando mais de 200 policiais para impedir aglomeração. O prefeito José Luis Martínez-Almeida também pediu às pessoas que não se reúnam.

A polícia quer evitar uma repetição das cenas de torcedores que lotaram as ruas do lado de fora do estádio do Cádiz na semana passada, em antecipação à promoção do time à elite do futebol espanhol, que atraiu críticas generalizadas nas mídias sociais.

Publicidade

O técnico do Real, Zinedine Zidane, evitou discutir sobre celebração do título até que seja matematicamente selado, mas disse esperar que a vitória da equipe possa oferecer alívio às pessoas.

"O futebol é uma maneira de esquecer e fugir da vida cotidiana e estamos pensando em nossos torcedores que não podem assistir aos jogos", afirmou.

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.