Real Madrid garante título espanhol com vitória sobre Villarreal

FUTEBOL-REALMADRID-CAMPEAO:Real Madrid garante título espanhol com vitória sobre Villarreal

Por Ricard Martin

MADRI (Reuters) - O Real Madrid ampliou o próprio recorde e garantiu seu 34º título espanhol, com uma partida de antecedência, ao bater o Villarreal por 2 x 1 em casa, nesta quinta-feira, com dois gols de seu artilheiro Karim Benzema. 

O Real tem 86 pontos após 37 jogos, sete a mais que o Barcelona, campeão na temporada passada, e que foi vencido por 2 x 1 em casa pelo Osasuna nesta quinta. 

Após a partida, o capitão do Real, Segio Ramos, ergueu o troféu da liga espanhola no vazio estádio Alfredo di Stefano, onde o time disputou os jogos finais da temporada enquanto o Santiago Bernabéu está em reforma.

"Voltar depois de passar três meses trancado em casa e vencer 10 partidas seguidas é incrível, mas eu sempre acreditei no meu time e sabia que poderíamos vencer", disse o goleiro do Real, Thibaut Courtois.

Na partia contra o Villarreal, Benzema acertou um chute que passou por debaixo das pernas do goleiro Sergio Asenjo, colocando o Madrid na dianteira após 29 minutos de jogo, e depois converteu um pênalti aos 32 da segunda etapa, selando a 10ª vitória consecutiva da equipe na liga. 

Benzema já havia marcado momentos antes após um ousado passe feito da marca do pênalti por Ramos, o cobrador oficial do time, mas o árbitro mandou a cobrança voltar por conta de invasão na área.

O atacante francês então tomou a responsabilidade e partiu para a cobrança, acertando o canto inferior e garantindo seu 21º primeiro gol no campeonato.

O Villareal ainda diminuiu com Vicente Iborra e poderia ter empatado o jogo nos acréscimos, enquanto Marco Asensio pensou ter marcado o terceiro gol do Real, mas o lance foi anulado.