Esportes Rayssa Leal avança à final do Mundial de Street; Pâmela Rosa e Gabryel Aguilar caem na semi

Rayssa Leal avança à final do Mundial de Street; Pâmela Rosa e Gabryel Aguilar caem na semi

No masculino, o Brasil ficou sem um representante na final do Mundial de Skate Street após a eliminação de Aguilar na semi

Agência Estado - Esportes
Rayssa Leal é classificada para final do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal é classificada para final do Mundial de Skate Street

Reprodução/Instagram/worldskatesb

A brasileira Rayssa Leal teve uma participação mais discreta na semifinal do Mundial de Skate Street, mas garantiu a sua vaga na final com a quarta colocação geral, em Tóquio, no Japão. A medalhista olímpica é a única brasileira na decisão, já que sua compatriota Pâmela Rosa não esteve em seus melhores dias e acabou ficando em 15º lugar.

Após conquistar o Super Crown, em São Paulo, Rayssa Leal não vem tendo dificuldade para brigar por mais um título. Nas quartas de final, avançou com o segundo melhor tempo na série. Já na madrugada deste sábado, anotou 241,82 pontos e garantiu a quarta posição. Pâmela Rosa ficou com 171,30.

Ficaram à frente de Rayssa: a australiana Chloe Covell (259,56), que, inclusive, liderou a fase de quartas de final, além das japonesas Yumeka Oda (249,00) e Funa Nakayama (242,96). Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Momiji Nishiya terminou em sexto (238,04), atrás de Liz Akama. Coco Yoshizawa e Chanxi Cui também se classificaram.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Neste sábado, Rayssa Leal começou errando e precisou correr contra o prejuízo para conseguir uma vaga na final. Na segunda tentativa, já somou 72,43 pontos e manteve o nível para carimbar a classificação, com as notas 85,15, 82,11 e 84,24.

No masculino, o Brasil ficou sem representante na final. Gabryel Aguilar foi o único a estar na semifinal, mas ficou apenas na 14ª colocação e se despediu do Mundial de Skate Street. O paulista, de 24 anos, somou um total de 224,95 pontos e acabou superado por 13 de seus adversários. Quem liderou a sessão foi o americano Nyjah Huston, com 266,99.

A final feminina acontecerá neste domingo (17), a partir das 2h15 da madrugada. A decisão do masculino será às 3h40.

Fadinha na pista! Rayssa se prepara para o circuito brasileiro de Skate

Últimas