Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ramon explica ausência de atletas do Botafogo na seleção brasileira

'Temos grandessíssimos jogadores. Sempre vai ficar um ou outro de fora', diz treinador, que anunciou lista para amistosos de junho

Esportes|Do R7


Lucas Perri, goleiro do Botafogo, foi ausência em convocação da seleção brasileira
Lucas Perri, goleiro do Botafogo, foi ausência em convocação da seleção brasileira

A seleção brasileira não vai contar com atletas do Botafogo, o atual líder do Campeonato Brasileiro, para os amistosos de junho com Guiné e Senegal.

Perguntado sobre o tema, o técnico Ramon Menezes explicou sua decisão durante o anúncio dos convocados para os jogos, neste domingo (28).

"Para fazer uma lista de 23 jogadores, pode ter certeza que é uma dificuldade tremenda. É um leque de opções. Temos grandessíssimos jogadores; então, você sempre vai deixar um ou outro fora da lista. Vai acontecer esse tipo de situação", afirma Ramon.

O zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri eram dois dos jogadores do elenco botafoguense com grande chance de aparecer entre os convocados para os amistosos, que serão realizados na Espanha e em Portugal.

Publicidade

Mesmo assim, o treinador, que atualmente comanda a seleção brasileira sub-20 no Mundial da Argentina, chamou cinco caras novas: Vanderson (Mônaco, da França), Nino (Fluminense, do Brasil), Ayrton Lucas (Flamengo, do Brasil), Joelinton (Newcastle, da Inglaterra) e Malcom (Zenit, da Rússia).

Ramon também manteve na lista atual 14 jogadores que estiveram no Mundial do Catar-2022 e promoveu o retorno do zagueiro Ibañez, dos meio-campistas André e Raphael Veiga, além do atacante palmeirense Rony. Veja aqui a lista completa de convocados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.