Lucas Perri, goleiro do Botafogo, foi ausência em convocação da seleção brasileira
Reprodução Instagram @lucasperriA seleção brasileira não vai contar com atletas do Botafogo, o atual líder do Campeonato Brasileiro, para os amistosos de junho com Guiné e Senegal.
Perguntado sobre o tema, o técnico Ramon Menezes explicou sua decisão durante o anúncio dos convocados para os jogos, neste domingo (28).
"Para fazer uma lista de 23 jogadores, pode ter certeza que é uma dificuldade tremenda. É um leque de opções. Temos grandessíssimos jogadores; então, você sempre vai deixar um ou outro fora da lista. Vai acontecer esse tipo de situação", afirma Ramon.
O zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri eram dois dos jogadores do elenco botafoguense com grande chance de aparecer entre os convocados para os amistosos, que serão realizados na Espanha e em Portugal.
Mesmo assim, o treinador, que atualmente comanda a seleção brasileira sub-20 no Mundial da Argentina, chamou cinco caras novas: Vanderson (Mônaco, da França), Nino (Fluminense, do Brasil), Ayrton Lucas (Flamengo, do Brasil), Joelinton (Newcastle, da Inglaterra) e Malcom (Zenit, da Rússia).
Ramon também manteve na lista atual 14 jogadores que estiveram no Mundial do Catar-2022 e promoveu o retorno do zagueiro Ibañez, dos meio-campistas André e Raphael Veiga, além do atacante palmeirense Rony. Veja aqui a lista completa de convocados.