Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rakitic deixa o Barcelona para voltar ao Sevilla

FUTEBOL-RAKITIC-BARCELONA-SAIDA:Rakitic deixa o Barcelona para voltar ao Sevilla

|

(Reuters) - O meio-campista croata Ivan Rakitic voltou ao Sevilla, atual campeão da Liga Europa, em um contrato de quatro anos após deixar o Barcelona por uma quantia não revelada pelo Sevilla, que anunciou a contratação nesta terça-feira.

Rakitic teve uma passagem de seis anos repleta de troféus no Camp Nou, durante a qual o Barça conquistou quatro títulos do Campeonato Espanhol, quatro troféus da Copa do Rei, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

A mídia espanhola noticiou que o jogador de 32 anos, que ainda tinha um ano de contrato, não fazia parte dos planos do novo técnico do Barça, Ronald Koeman, para a próxima temporada.

"Sevilla FC e FC Barcelona chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista Ivan Rakitic, que retornará ao clube para uma segunda passagem após sua primeira passagem entre janeiro de 2011 e junho de 2014", disse o Sevilla em um comunicado.

Publicidade

Rakitic foi o capitão do Sevilla no título da Liga Europa em 2014.

O Barcelona entrou em crise após a derrota humilhante por 8 x 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, com o capitão Lionel Messi dizendo ao clube que deseja sair imediatamente.

Publicidade

De acordo com a mídia espanhola, Koeman também pretende contar com o atacante uruguaio Luis Suárez, o meio-campista chileno Arturo Vidal e o zagueiro francês Samuel Umtiti.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.