Esportes Rainha Elizabeth deseja boa sorte à seleção inglesa antes da final da Eurocopa

Rainha Elizabeth deseja boa sorte à seleção inglesa antes da final da Eurocopa

GENTE-ELIZABETH-FINALEUROCOPA:Rainha Elizabeth deseja boa sorte à seleção inglesa antes da final da Eurocopa

Reuters - Esportes

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth enviou uma mensagem de boa sorte a treinador da seleção inglesa neste sábado, véspera do jogo mais esperado do país desde a final da Copa do Mundo de 1966.

A Inglaterra enfrentará a Itália no domingo pela decisão da Euro 2020 no Estádio de Wembley, em Londres, gerando empolgação ao redor do país, com um pico na venda de cervejas e permissão especial para que crianças cheguem tarde às escolas na segunda-feira.

A pouco mais de 24 horas do pontapé inicial, Elizabeth escreveu uma carta ao técnico Gareth Southgate na qual ela lembra quando entregou o troféu da Copa do Mundo à seleção da Inglaterra em 1966 e a alegria que aquilo gerou.

"Eu quero enviar meus melhores desejos para o jogo com a esperança de que a história registre não apenas o seu sucesso, mas também o espírito, o comprometimento e o orgulho com os quais vocês se comportaram", escreveu.

Embora a Inglaterra tenha chegado à final de uma grande competição apenas uma vez no passado, está será a 10ª da Itália, mas, a favor da Inglaterra, haverá o apoio maciço de 60 mil torcedores para o time da casa.

Entre as outras nações britânicas, Escócia e País de Gales foram eliminados nas fases anteriores do torneio, e a Irlanda do Norte não se classificou.

(Reportagem de Sarah Young)

Últimas