Esportes Raducanu sobrevive a teste contra Stephens na estreia do Aberto da Austrália

Raducanu sobrevive a teste contra Stephens na estreia do Aberto da Austrália

TENIS-ABERTO-AUSTRALIA-RADUCANU:Raducanu sobrevive a teste contra Stephens na estreia do Aberto da Austrália

Reuters - Esportes

MELBOURNE (Reuters) - A sensação adolescente britânica Emma Raducanu superou uma perigosa primeira etapa no Aberto da Austrália, eliminando a experiente norte-americana Sloane Stephens por 6-0, 2-6 e 6-1 em uma disputa cheia de reviravoltas nesta terça-feira.

Raducanu, que se catapultou à fama em setembro com uma campanha de conto de fadas até o título do Aberto dos EUA vindo do torneio qualificatório e sem perder sequer um set em seu quarto torneio profissional apenas, atropelou no primeiro set, fechando-o com apenas 17 minutos, deixando escapar apenas quatro pontos.

Mas a ex-número três do mundo e campeã do Aberto dos EUA em 2017 Stephens encontrou seu ritmo e o jogo para comandar o segundo set a partir do 2-2, vencendo quatro games enquanto os erros começaram a assombrar o jogo da 17ª cabeça-de-chave Raducanu.

As perspectivas começaram a ficar sombrias para a atleta de 19 anos, cuja campanha até a estreia no Aberto da Austrália esteve longe do ideal, após contrair a Covid-19 e sofrer uma dura derrota na partida de abertura em torneio preparatório disputado em Sydney.

Mas a britânica mostrou a mesma frieza sob pressão que a levou ao título em Nova York, se acalmando e encaixando as marchas para dominar o último set com golpes precisos do fundo de quadra.

Stephens conseguiu apenas evitar perder sem vencer um game sequer ao manter seu serviço quando Raducanu vencia por 0-5, mas não houve mais reviravoltas e Raducanu fechou a vitória em seu último game de serviço, apesar de chegar à sua sexta dupla falta no primeiro match point.

(Reportagem de Martyn Herman)

Últimas