Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quinto do mundo, Andrey Rublev leva virada e dá adeus ao US Open; Azarenka avança

|

Dois favoritos entraram em quadra na madrugada deste sábado no US Open para enfrentarem norte-americanos. E tiveram desfechos distintos. Quinto no ranking, o russo Andrey Rublev foi surpreendido e deu adeus logo na terceira rodada ao levar a virada do local Frances Tiafoe. Já a bielo-russa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, despachou Danielle Collins sem sustos.

Rublev era amplo favorito diante de Tiafoe e buscava repetir ao menos a classificação às quartas de final do Gran Slam alcançado na temporada passada. Começou com tudo e fez 6/4 no primeiro set se impondo sobre o oponente.

Porém, viu o americano de 24 anos mostrar ousadia no Arthur Ashe Stadium e buscar a virada nos dois sets seguintes com 6/3 e 7/6 com 8/6 no tiebraker. Rublev acabou pressionado na partida ao não encaixar mais seu jogo.

O russo igualou o confronto com 6/4 no quarto set. A decisão foi para o quinto set com o favorito em melhor momento na partida. Mas o que se viu foi um show de Tiafoe, quebras de serviço e vitória por seguros 6/1 e 3 a 2 no jogo após 3 horas e 48 minutos.

Publicidade

Se Rublev acabou surpreendido, Sabalenka não deu chances para Collins, a 26ª do ranking feminino. Com três quebras de serviço, a atleta de Belarus avançou às quartas de final no Louis Armstrong Stadium com duplo 6/3.

Dominante no serviço da americana, Sabalenka teve 10 break points ao longo do jogo, aproveitando três deles. Ela chegou a marcar 11 pontos seguidos nos sets e segue firme na busca pelo título do Grand Slam que fecha a temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.