Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro são detidos após protesto por ação climática no GP da Inglaterra

AMBIENTE-DETIDOS-GPSILVERSTONE:Quatro são detidos após protesto por ação climática no GP da Inglaterra

|

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - A polícia informou que prendeu quatro pessoas no domingo, depois que os manifestantes exibiram uma faixa do grupo de ação climática Extinction Rebellion (Rebelião da Extinção) durante o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

A polícia de Northamptonshire e o circuito de Silverstone disseram que os quatro foram detidos pela segurança dentro do perímetro do local. "Os policiais estão trabalhando com autoridades do circuito de Silverstone e conduzindo uma investigação completa", afirmaram.

A corrida foi fechada a torcedores devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

O grupo ativista climático Extinction Rebellion UK postou uma foto da faixa no Twitter e as palavras: "Hoje, no #BritishGP, enviamos uma mensagem: #ActNow (ajam agora), esta é uma #ClimateEmergency (emergência climática) e estamos fora do caminho."

Eles também divulgaram uma nota explicando que decidiram enviar "uma mensagem clara" aos telespectadores em vez de interromper a corrida, vencida pelo seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes.

Publicidade

O comunicado dizia que alguns dos manifestantes usavam braçadeiras "Black Lives Matter" (vidas negras importam) em solidariedade a um gesto de Hamilton, o único piloto negro do esporte.

"A luta climática e o movimento antirracista estão profundamente conectados", afirmou o comunicado.

Em 2003, o GP da Inglaterra foi interrompido quando um ex-padre irlandês correu para a pista, atrapalhando os carros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.