Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro jogadores da Sampdoria testam positivo para coronavírus

SAUDE-CORONAVIRUS-FUTEBOL-SAMPDORIA-POSITIVO:Quatro jogadores da Sampdoria testam positivo para coronavírus

|

(Reuters) - Quatro jogadores do time italiano Sampdoria testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo uma reincidência, informou o clube da Série A.

"Atualmente assintomáticos, eles foram colocados em quarentena e serão constantemente monitorados de acordo com o protocolo", afirmou o clube em comunicado.

A Fiorentina disse que três jogadores e três funcionários tiveram teste positivo, enquanto, no dia anterior, o Torino informou que um jogador havia contraído o vírus.

Na quinta-feira, o governo afirmou que ainda estava analisando as orientações médicas da federação italiana de futebol, que são vistas como obstáculo para retomar a temporada.

Publicidade

As equipes foram autorizadas a começar os treinos nesta semana, com os jogadores treinando individualmente e aderindo aos protocolos de distanciamento social. As atividades com o time completo devem começar em 18 de maio, mas somente se o protocolo médico for aprovado.

Cinco jogadores da Sampdoria - Manolo Gabbiadini, Morten Thorsby, Albin Ekdal, Omar Colley e Antonino La Gumina -, além do médico da equipe Amedeo Baldari, testaram positivo em março.

Publicidade

A Itália registrou mais de 215 mil casos do vírus e mais de 29 mil mortes.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.