Esportes Qualificatórias do Aberto dos EUA não terão torcida por causa da Covid-19

Qualificatórias do Aberto dos EUA não terão torcida por causa da Covid-19

TENIS-COVID-TORCIDA:Qualificatórias do Aberto dos EUA não terão torcida por causa da Covid-19

Reuters - Esportes

(Reuters) - Os espectadores não poderão assistir as rodadas qualificatórias do Aberto dos Estados Unidos de tênis em Nova York neste mês por motivos de saúde e segurança em meio à pandemia de Covid-19, informou a Associação de Tênis dos EUA (USTA).

As rodadas qualificatórias serão realizadas em Flushing Meadows uma semana antes de a competição principal começar, no dia 30 de agosto.

"Esta foi uma decisão particularmente difícil para a USTA tomar, dada a popularidade imensa das qualificatórias do Aberto dos EUA entre os torcedores", disse a entidade em um comunicado na quinta-feira.

"Mas depois de consultar as autoridades de saúde locais e a equipe médica do Aberto dos EUA, foi determinado que era a decisão certa para garantir a saúde e a segurança de todos".

A USTA disse que mais de 2.500 pessoas, incluindo os atletas, suas equipes e outros, devem estar no local durante as rodadas qualificatórias.

Em junho, a entidade disse que permitiria lotação máxima durante a maior parte do torneio, que vai até 12 de setembro, o que faria dele o primeiro Grand Slam a ter público total em meio à pandemia desde o Aberto da Austrália do ano passado.

O Aberto dos EUA foi realizado sem torcida em 2020.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

Últimas