PSG será declarado campeão francês com classificação congelada, diz jornal

SAUDE-CORONAVIRUS-FUTEBOL-PSG:PSG será declarado campeão francês com classificação congelada, diz jornal

PARIS (Reuters) - O Paris Saint-Germain ficou perto de ser declarado campeão do Campeonato Francês após a liga francesa recomendar que a classificação de 2019-20 seja congelada em meio à crise de Covid-19, informou o jornal esportivo L'Equipe.

Segundo o jornal, o conselho da liga francesa ratificará a recomendação nesta quinta-feira e entregará ao PSG seu sétimo título nos últimos oito anos.

A decisão significará que o segundo colocado Olympique de Marseille e o terceiro Stade Rennais estarão na Liga dos Campeões da próxima temporada com o PSG. Lille, Stade de Reims e Nice se classificarão para a Liga Europa.

Amiens e Toulouse serão rebaixados, enquanto Lorient, líder da segunda divisão, e Lend, segundo colocado, promovidos à elite.

"Acredito que temos que aceitar as decisões que estão sendo tomadas, em todos os esportes e em todos os países", disse o defensor do PSG Thilo Kehrer no site do clube no início desta semana.

"Acredito que as equipes que estão no topo de suas ligas no momento merecem estar lá. Se for tomada a decisão de encerrar a temporada, o título também será merecido."

A liga francesa não estava disponível imediatamente para comentar.

(Reportagem de Julien Pretot)