Esportes Promessas da base comemoram primeiro gol com a camisa do Botafogo em goleada

Promessas da base comemoram primeiro gol com a camisa do Botafogo em goleada

O Botafogo entrou em campo neste domingo sem chance de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, mas a goleada por 4 a 0 em cima do Macaé serviu para dois jogadores em especial: o zagueiro David Sousa e o atacante Matheus Nascimento. Formados nas categorias de base do clube, eles marcaram seus primeiros gols como profissionais.

David Sousa começou jogando entre os titulares pela primeira vez. Ele acabou marcando o terceiro gol do Botafogo, desviando cabeçada de Kanu praticamente em cima da linha.

"Muito feliz de ter abraçado essa oportunidade, feliz com o gol. O Kanu tentou jogar um papo fora, mas depois eu pago um jantar para ele", brincou o jogador. Na súmula, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus deu o gol a David Sousa, mesmo com a bola em cima da linha.

Com apenas 17 anos, Matheus Nascimento é um pouco mais "rodado". Neste domingo ele chegou ao 20.º jogo com a camisa do Botafogo e marcou pela primeira vez. "Consegui fazer o primeiro gol. Agradecer minha família e meus companheiros. É um gol que alivia, tranquiliza, vou ter mais facilidade para fazer os próximos gols. Estou feliz com as oportunidades e agora é seguir em frente", complementou.

O Botafogo deve seguir dando oportunidades para os meninos. Isto porque o time tem a disputa da Taça Rio, torneio de consolação do Campeonato Carioca entre o 5.º e 8.º colocados, antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B. "Vamos usar a Taça Rio como forma de preparação para chegar voando na Série B", concluiu David Sousa.

Últimas