Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proibição de viagem pode resultar em perda de jogos na temporada europeia

FUTEBOL-UE-VIAGEM-PERDAS:Proibição de viagem pode resultar em perda de jogos na temporada europeia

|

(Reuters) - Os clubes que vão disputar competições europeias na próxima temporada podem ser punidos com derrota em jogos se não informarem a Uefa sobre as restrições de viagem existentes para conter a propagação da Covid-19, de acordo com as orientações do órgão regulador do futebol europeu.

A Uefa disse que publicará uma lista de restrições conhecidas de viagens entre países antes de cada sorteio. Os clubes terão que informar a Uefa de quaisquer outras restrições desconhecidas pelo menos 48 horas antes do sorteio, caso contrário, serão punidos com uma derrota por 3 x 0.

"Se um clube não informar a administração da Uefa dois dias antes do sorteio sobre outras restrições além daquelas publicadas pela Uefa ... o clube será responsabilizado ... e a partida será declarada perdida pelo clube em questão", disse a entidade.

A Uefa também afirmou que, se um clube foi sorteado contra um adversário que não pode viajar para o país, ele precisa encontrar um local neutro para o seu jogo em casa. Se o clube da casa não propuser um local alternativo adequado, terá que desistir do jogo.

Publicidade

As regras serão aplicadas para as eliminatórias e play-offs das competições europeias da próxima temporada.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.