Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Varal F.C

Torcedora cria looks para Fortaleza x Internacional e prova que é possível unir moda e futebol

Criadora do perfil “Vá de Camisa” inspira apaixonados por futebol a usarem uniformes em qualquer ocasião

Varal FC|Felipe LemeOpens in new window e Gabriel HerbelhaOpens in new window

Criadora do perfil "Vá de Camisa" monta looks usando uniformes de futebol Arquivo pessoal

Quem disse que não dá pra usar camisa de time para ir ao shopping, jantar em um restaurante ou até para um date? Para Kamila Padilha, “é só querer”. A advogada paranaense não só pensa assim, como também criou um perfil nas redes sociais para provar esse ponto de vista.

Kamila é a responsável pelo projeto “Vá de Camisa”, que há quatro anos ajuda a quebrar o estigma de que uniforme de futebol é coisa de estádio. Com a ajuda de amiga estilista, a moradora de Curitiba afirma que quando começou a produzir conteúdo, o estilo ainda não era tendência.

“A gente precisou superar algumas barreiras, e agora estamos conseguindo fazer algo mais fashionista. Dá pra usar mais acessórios, combinar com peças inesperadas — tudo isso torna essa brincadeira mais divertida”.

(Kamila Padilha)

Mas, pera lá. A influenciadora lembra que, infelizmente, ainda existe um lugar em que ela ainda não conseguiu vestir uma camisa de futebol: “O Direito ainda é muito formal, então, em uma audiência, por exemplo, não tem como usar.”

Hoje, a coleção da Kamila já soma mais de 250 peças, mas essa paixão começou lá atrás, com um tio corintiano que a presentava com mantos de equipes do Brasil e estrangeiras. “Naquele momento ainda não me via como uma colecionadora, apenas uma torcedora”, revela.


Entre peças da Internazionale, de Milão — da época do Adriano Imperador — e do Real Madrid, dos galácticos, algumas ganham destaque no coração da torcedora do Operário. É o caso de um presente da bisavó: o uniforme do Fantasma, de 2009, quando o clube de Ponta Grossa voltou à elite do futebol paranaense.

Anitta veste camisa exclusiva do Operário durante 24ª Münchenfest, em Ponta Grossa-PR, em 2013 Thiago Terada/OFEC

A maior obsessão da colecionadora no momento também vem de Ponta Grossa. Kamila busca um exemplar da camisa rosa do Operário, que Anitta vestiu durante um show na cidade, em 2013. O uniforme, com o nome da artista estampado, foi criado exclusivamente para a funkeira, que começava a estourar com o sucesso “Show das Poderosas”. A jogada de marketing marcou o lançamento do modelo feminino do clube e fez grande sucesso entre as torcedoras.


E como este domingo (13) é dia de Fortaleza e Internacional na tela da RECORD, o blog desafiou a influenciadora a preparar dois looks para esse jogão, que também terá cobertura completa do R7 e do PlayPlus.

Kamila Padilha cria looks para Fortaleza e Internacional Arquivo pessoal

Para o Leão do Pici, time da casa, ela escolheu um traje mais descontraído. A tradicional camisa tricolor acompanha uma saia branca e uma jaqueta jeans. Os acessórios em tons claros completam o visual despojado, que casa com o estilo do treinador Juan Pablo Vojvoda à beira do campo.


Já para os Colorados, um look mais fino, para combinar com o futebol elegante apresentado pelo time de Roger Machado. O vermelho da camisa n.º 1 do Internacional também está presente na calça. Já para o sobretudo, a bolsa e o sapato, Kamila optou por um tom mais neutro. E o lenço com estampa de onça na cintura dá um toque de requinte e ousadia ao visual.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.