Time inglês cria campanha ‘sincerona’ para acabar com clichês em lançamentos de uniformes
“É amarela”: Campanha bem-humorada do Norwich City tira sarro do exagero de clubes para justificar novas camisas

O Norwich City divulgou o novo uniforme para a próxima temporada. Mas, em vez dos tradicionais discursos enfeitados para explicar os detalhes do lançamento, o time da segunda divisão da Inglaterra optou por um estilo ‘sincerão’, sem rodeios.

Para descrever a cor da camisa, em vez de: “amarela como o nascer do sol em Broad (parque de Norfolk), ardendo com a paixão da cidade”, o clube foi direto: “é amarela.”
Ou então, ao falar das mangas, a campanha trocou o clichê “esses punhos não foram apenas costurados — foram unidos com o espírito de Carrow Road (estádio do Norwich)”, por: “tem punhos. Combinam com a gola.”
Até mesmo a tecnologia nos tecidos deixou de lado os chavões. O que seria “feita com um material de poliéster leve, respirável e reciclável. Cada fio carrega uma história...” virou só: “tecido legal.”

O modelo é a prova de que um uniforme bonito não precisa de uma narrativa maluca para justificar a criação. O traje titular joga com o simples e chama a atenção, justamente, por não inventar demais.
Num diálogo bem-humorado, um apresentador de TV e um influenciador falam sobre a nova camisa. Enquanto um tenta criar um discurso heroico e cheio de emoção, o outro diz que é apenas “uma bela camisa”.
Veja o vídeo completo:
* Não esqueça de ativar a legenda em português.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp