São Paulo lança camisa em homenagem a Juan Izquierdo, um ano após morte trágica
Parte do valor das vendas será destinado à família do jogador; Nacional aposentou número três

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento de uma camisa em homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo, que morreu no ano passado, após sofrer um mal-estar em campo, em jogo no Morumbis.
A camisa, criada pela SAO, marca oficial do clube, é azul-celeste, e além de ter o escudo do Tricolor Paulista, traz o “Sol de Mayo”, presente na bandeira uruguaia, e a frase “Por siempre Juan”, na parte frontal da camisa, por meio de marcas d’água.
Na parte de trás da camisa, o nome de Izquierdo, com o número 3, que ele usou em sua passagem pelo Decano.
No canto inferior esquerdo da peça, aparecem as bandeiras do Brasil e do Uruguai, com a data de nascimento e falecimento do jogador - que completa um ano nesta quarta-feira (27).
“Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história”, diz mensagem na camisa.
Em vídeo promocional, o atacante Jonathan Calleri aparece vestindo a peça. “Queria mandar um beijo grande para a família [de Izquierdo]. Sei que estão passando um momento muito difícil, mas nós queríamos mandar toda força desde aqui”, disse o jogador.
A camisa não será usada pelo clube em jogos oficiais. O modelo é vendido por R$ 289,99.
Morte chocou o mundo do futebol
O atleta, que defendia o Nacional, do Uruguai, passou mal nos minutos finais em jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, em agosto de 2024.
Izquierdo foi imediatamente levado ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, mas faleceu cinco dias depois, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Na semana passada, a direção do Nacional, durante uma cerimônia em homenagem ao atleta, com a presença dos seus familiares, foi anunciado que o número 3 será aposentado por tempo indeterminado, em memória do zagueiro.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp