Para ‘salvar’ o meio ambiente, clube europeu irá repetir uniforme por dois anos
Union Saint-Gilloise, da Bélgica, usará a mesma camisa da temporada passada; clube foi campeão nacional em maio

Na contramão do futebol atual, em que os clubes e fornecedores de material esportivo lançam cada vez mais camisas em menos tempo, o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, irá usar o mesmo uniforme do ano passado ao longo desta temporada.
O tradicional clube belga explica que “quer diminuir o impacto ambiental causado pelas suas atividades”, por isso, “repete” uma das três camisas por mais de uma temporada.
A decisão não é inédita no USG, já que o clube também usou o seu uniforme reserva por duas temporadas seguidas.
“A indústria da moda é responsável por 8 a 10% das emissões globais de gases de efeito estufa e, como clube, queremos minimizar nossa geração de resíduos e nossa pegada ecológica”, diz o clube em publicação feita nas redes sociais.
Pode se dizer que a repetição de camisas trouxe sorte ao clube, já que em maio, o Saint-Gilloise foi campeão belga após 90 anos de fila.
E como o clube não terá uma camisa titular “inédita” na temporada 2025/26, a Nike, fornecedora do clube, caprichou no design da camisa reserva.
O lançamento, feito na última segunda-feira (11), traz um uniforme branco, com a planta de Saint-Gilles, bairro de Bruxelas onde fica a sede do clube, ao fundo, na cor azul.
O clube anunciou que esgotou a primeira leva de camisetas se esgotou rapidamente.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp