Histórico! Ancelotti recebe de Felipão o uniforme que usará na seleção brasileira
Treinador foi apresentado nesta segunda (26) e fez a sua primeira convocação comandando a amarelinha

Carlo Ancelotti foi apresentado como novo técnico da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Em cena muito simbólica, o técnico italiano recebeu de Felipão o uniforme da Nike, usado pela comissão técnica brasileira.

Ainda durante a apresentação, Ancelotti posou ao lado do igualmente novo presidente da CBF, Samir Xaud, com a camisa amarela da seleção, que foi personalizada com o nome do treinador e o número 26, em referência a duração do contrato, que vai até o final da Copa do Mundo, em julho do próximo ano.

O casaco, lançado pela Nike no ano passado, é uma releitura da peça usada por Zagallo, durante a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato.
O casaco foi lançado pela fabricante no ano passado, e se esgotou rapidamente.
Nova era na seleção
Após ser devidamente apresentado, Carleto fez a sua primeira convocação como treinador da amarelinha.
Entre as principais novidades, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o retorno de Richarlison, do Tottenham, e de Casemiro, do Manchester United.
O atacante Neymar, voltando de lesão, ficou de fora da lista.
Durante a coletiva, Ancelotti falou sobre a expectativa em treinar uma seleção pela primeira vez, a pós uma carreira vitoriosa dirigindo os principais clubes do mundo.
“Primeiras impressões muito bonitas. É uma honra, um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho pela frente um grande trabalho. Tenho muita ilusão para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho. A recepção que tive ontem é muito especial. E tentarei devolver com um trabalho ao nível máximo”, disse o italiano.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp