Logo R7.com
RecordPlus
Varal F.C

Grêmio e Inter estampam patrocinadores máster diferentes pela 1ª vez após 28 anos

Tricolor gaúcho rescindiu com parceiro anterior depois de atrasos no pagamento e fechou contrato pontual para as duas últimas rodadas do Brasileirão

Varal FC|Felipe LemeOpens in new window e Gabriel HerbelhaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Pela primeira vez em 28 anos, Grêmio e Internacional estampam patrocinadores máster diferentes.
  • O Grêmio rescindiu contrato com a Alfa Bet devido a atrasos nos pagamentos e fechou com a Energia Bet para as últimas rodadas do Brasileirão.
  • Os kits do Grêmio precisaram ser improvisados com um fundo preto para cobrir a marca anterior.
  • Desde 1989, os dois clubes costumam fechar contratos de patrocínio juntos para conseguir melhores valores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Grêmio e Internacional estampam patrocinadores diferentes pela primeira vez em 28 anos Divulgação

O Grêmio entrou em campo nesta terça-feira (2) com uma novidade nos uniformes. Pela primeira vez em 28 anos, o Tricolor gaúcho estampava um patrocinador máster diferente do rival Internacional.

Depois de atrasos nos pagamentos, os gremistas rescindiram com a Alfa Bet e acertaram com a Energia Bet. O novo contrato é válido apenas para as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.


Como os kits já estavam prontos, o clube precisou improvisar na partida contra o Fluminense. O patrocínio contou com um fundo preto para cobrir a marca anterior.

Apesar da falta de repasse, os colorados vão seguir com o mesmo patrocinador na reta final da temporada. Os atrasos podem chegar a R$ 4 milhões e pressionam o caixa, enquanto o time luta para não ser rebaixado.


Desde 1989, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul fecham parceiros iguais para as camisas. Apenas entre 1995 e 1997 houve um hiato dessa estratégia. Na época, o Grêmio exibia as tintas Renner e o Inter, a previdência privada APLUB.

A dupla Gre-Nal opta por negociar os patrocinadores juntos para conseguir valores mais atrativos nos contratos. No passado, existia o receio de que as marcas associadas a apenas um dos clubes sofressem rejeição ou boicote pelos torcedores rivais.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.