Garoto ‘solitário’ veste uniforme do clube do coração e ganha surpresa
Torcedor Lucas Benício Oliveira foi o único a usar camisa do ABC de Natal (RN) em desfile promovido pela escola e chamou a atenção da diretoria

Em meio a centenas de crianças, ser o único a torcer para o seu time é difícil. Quando o clube não disputa grandes títulos no cenário nacional, vestir o manto do coração exige ainda mais coragem.
Depois de ver dezenas de flamenguistas, corintianos e palmeirenses, ser o único dos colegas de escola a usar a camisa do ABC de Natal não foi um problema para o jovem torcedor Lucas Benício Oliveira.
Em um desfile de camisas de times promovido pela Escola Municipal Fátima Aranha, em Montanhas (RN), o garoto era o único com o uniforme de um clube do estado potiguar.
A coragem e a paixão do jovem chamaram a atenção da diretoria d’O Mais Querido, que resolveu fazer uma festa para Lucas. “O seu orgulho foi exemplo para todo o Brasil. Agora é a nossa vez de mostrar que temos orgulho de você”, escreveu o ABC nas redes sociais.
O Elefante da Frasqueira, mascote do clube, e o meio-campista Lima foram até a escola onde tudo começou para encontrar o fã. Lucas ainda ganhou o título de sócio-torcedor e memórias para o resto da vida.
E o garoto não foi o único, dessa vez, a vestir o manto alvinegro. Os colegas do jovem também foram presenteados pelo ABC.
“A presença de vocês trouxe alegria, emoção e inspiração a todos. Gestos como esse mostram o poder do esporte em transformar e aproximar pessoas”, agradeceu a direção da escola.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
