Falha na camisa do Athletico-PR contra o Corinthians lembra época em que uniformes eram feitos à mão
Sem padrão, escudo do Furacão foi estampado em diferentes posições do peito
Varal FC|Do R7
Athletico e Corinthians jogaram nesta quinta-feira (19), em partida atrasada da 2ª rodada do Brasileirão, transmitida pela RECORD, R7 e RecordPlus. Além da vitória do Timão, um erro bizarro na camisa do Furacão viralizou nas redes sociais.
A posição do escudo da equipe paranaense no novo uniforme não tinha padrão, e, em cada peça, aparecia em um local diferente. As listras diagonais ajudam a perceber melhor a falha no kit titular.
O detalhe já havia sido notado mais cedo, quando o Athletico revelou o lançamento para a temporada 2026. Um internauta ainda brincou: “dia do escudo maluco”.
Nem o clube nem a Umbro, fornecedora esportiva dos uniformes, se pronunciaram sobre o erro. Resta saber se será possível corrigir a falha para os próximos jogos ou se a equipe continuará vestindo o manto com o símbolo sem padrão.
O episódio é considerado raro atualmente, já que as confecções cada vez mais automatizadas conseguem unificar a produção. Mas nem sempre foi assim.
Antigamente, quando as peças eram fabricadas à mão, era normal haver escudos em posições diferentes ou listras não uniformes.

Nesse time do Flamengo de 1959, é aparente a falta de molde nas peças. Em alguns jogadores, a gola V termina em uma faixa preta e, em outros, na faixa vermelha. Sem contar o emblema, que parecia ter uma regra diferente para cada camisa.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













